2º Tanz Festival de Dança encerra com anúncio da 3ª edição do evento

O último dia do 2º Tanz Festival foi focado na diversidade de estilos, promovendo no Cine Teatro de Parnamirim, uma verdadeira efervescência cultura da dança. Todos os ambientes do teatro foram ocupados neste domingo (6).

Na parte da manhã, o palco principal foi usado para os ensaios das companhias e grupos que se apresentariam no decorrer do dia. O Espaço Tanz se transformou em ponto de encontro de grupos, principalmente de Danças Urbanas, para apresentações espontâneas. O Pole Dance foi atração no foyer do teatro.

No período da tarde, todas as atenções se voltaram para a mostra competitiva de Danças Livres. 41 coreografias de Danças Urbanas, Populares e do Ventre; K-pop, Pop e Jazz se reversaram nas exibições. Receberam troféus os três primeiros lugares das cinco categorias: solos feminino/masculino júnior  e sênior, duo/trio júnior e sênior e conjunto.

O Melhor da Noite das Danças Livres, veterano no evento, foi o grupo Urban Shouts, com a coreografia “Raiz Urbana”. O grupo também foi a grande vencedora da categoria na primeira edição do Tanz Festival de Dança, ano passado, e desta vez levou o prêmio de R$ 1 mil.

Logo em seguida, foi a vez da mostra competitiva contemporânea, com 58 coreografias concorrendo. Também receberam troféus os três primeiros lugares das cinco categorias e o Melhor da Noite foi para o grupo Ich Will Cia de Dança, que apresentou a coreografia Ich Will e também levou o prêmio em dinheiro, no valor de R$ 1 mil.

3º Tanz Festival de Dança – O sucesso do Tanz Festival de Dança garantiu seu espaço no calendário cultura do município de Parnamirim. A Prefeitura de Parnamirim fez questão de anunciar a data da terceira edição do evento, que será realizada nos dias 31 de maio a 02 de junho de 2018, no Cine Teatro do município – um equipamento muito bem estruturado, ímpar em todo estado do Rio Grande do Norte.

Para o presidente da Fundação Parnamirim de Cultura, Haroldo Gomes, o Segundo Tanz Festival de Dança foi uma experiência de fortalecimento da dança no Estado, em particular no município de Parnamirim. “O Festival se apresentou como tem que ser: um espaço de encontro e troca de experiências, apesar de acontecer num período difícil, inclusive, coincidindo com a data do Enem, o que trouxe dificuldades à sua organização”. Mesmo com a data não favorecendo, na avaliação de Haroldo, o resultado foi muito satisfatório. “Os resultados foram muito bons, com a participação de muitos grupos e boa presença de público, além de ótima repercussão na mídia e nas redes sociais, mostrando que o incentivo às práticas culturais é um caminho para a construção de relações solidárias e saudáveis”.

Agora é arregaçar as mangas e começar os preparativos para 2018. “A expectativa da Prefeitura para a próxima edição é de crescimento, expansão e fortalecimento do Tanz como encontro e momento de estímulo às práticas de dança em Parnamirim, afirmando o município como um polo de referência destas práticas no país”, conclui Haroldo Gomes.

Leia também

Leave a Reply