Tanz Festival abre espaço para Pole Dance

Nesta segunda edição do Tanz Festival de dança, a diversidade de estilos de dança presente no evento é uma marca registrada. Além da mostra competitiva das danças livres, que inclui danças urbana, populares e do ventre, do pop e k-pop, o festival abre espaço para apresentação do Pole Dance, uma dança que utiliza como elemento um poste ou barra vertical sobre o qual o bailarino realiza suas acrobacias.

Alunas e professoras da Escola e Cia Verticarte Pole Dance (Natal), montaram a estrutura no foyer do Cine Teatro de Parnamirim, onde fazem suas apresentações e dão orientações aos interessados em aprender um pouco mais sobre o estilo.

O Pole Dance vem conquistado seu espaço na sociedade e já foi explorado numa novela em 2007, quando de popularizou no país. “Não existe uma precisão exata desde quando se utiliza a mostra vertical como atividade acrobática”, explica a bailarina Andressa Oliveira. “O mastro Chinês, por exemplo, é uma atividade milenar. Já o Mallakhamb (ginástica tradicional indiana) é uma atividade centenária. A dança na barra vertical se desenvolveu no período da 1º Guerra Mundial e o Pole Dance, na década de 70”, conclui.

Dentro da programação do domingo (5), a partir das 14h, mais uma apresentação de Pole Dance tomará conta do foyer do Teatro. A primeira exibição aconteceu na quinta-feira e atraiu a curiosidade de todos os presentes.

O Tanz Festival de Dança está acontecendo deste o dia 02 e segue até o dia 05 de novembro no Cine Teatro de Parnamirim. O festival é patrocinado pela Prefeitura Municipal de Parnamirim e Caixa Econômica Federal, uma realização da Fundação Parnamirim de Cultura e conta com o apoio da Devant, Hotel Parque do Sol, Água Mineral Santa Maria, Gosto de Pão, Grão Massas e Biscoitos, Encontro de Dança, blog Vamos Lá RN.

Na noite de hoje (4), das 18h às 22h, será a vez da Mostra Competitiva de Neoclássico e Clássico Livre (com premiação após as apresentações). As entradas remanescentes podem ser retiradas uma hora antes de iniciar as apresentações

Confira a programação deste domingo (5)

7h às 14h – Ensaios: (Danças Livres, Moderno/Contemporâneo) – Palco

14h – Apresentação Pole Dance – Foyer

14h30 às 17h30 – Mostra Competitiva: Danças Livres (Urbanas, Jazz, do Ventre, Popular, K-Pop, Pop) / Premiação após as apresentações (Palco)

18h às 22h – Mostra Competitiva: Moderno/Contemporâneo / Premiação após as apresentações (Palco)

Leave a Reply