Cia de dança de Parnamirim ganha título de Melhor da Noite no Tanz Festival de Dança

A noite deste sábado (4), na programação do 2º Tanz Festival de Dança, foi dedicada à mostra competitiva – Clássico Livre. 56 coreografias de escolas de dança de Natal, Parnamirim, Mossoró, Campina Grande e Recife se apresentaram na terceira noite do festival.

A melhor apresentação da noite foi para o Studio Viviane Alves/Napontinha, de Parnamirim – a cidade que está acolhendo pela segunda vez o Tanz Festival de Dança. A coreografia “Doce Estudante” – um solo da categoria júnior – foi lindamente apresentada pela bailarina Ingrid Galdino Brasileiro, que levou o troféu Melhor da Noite e o prêmio em dinheiro, no valor de R$ 1 mil.

Também foram distribuídos troféus aos três primeiros lugares das categorias: solo feminino/masculino júnior; duo/trio júnior; solo feminino/masculino sênior; duo/trio sênior; e conjunto.

No período da tarde deste sábado, o palco do Cine Teatro de Parnamirim recebeu a mostra infantil (não competitiva) do Tanz Festival, que estreou na programação do festival. 18 coreografias – com crianças de 6 a 9 anos de idade – se apresentaram e encantaram o público. Todas receberam das mãos das professoras o certificado de participação no evento.

A programação segue este domingo (5) com a mostra competitiva de Danças Livres, das 14h30 às 17h30 e mostra competitiva Moderno/Contemporâneo das 18h às 22h. Além das mostras competitivas, várias atividades paralelas fazem parte da programação, como o Espaço Tanz – o palco aberto para apresentações espontâneas e a exibição de Pode Dance, a partir das 15h no foyer do teatro.

O Tanz Festival de Dança está acontecendo deste a última quinta-feira (02) e segue até hoje (5), no Cine Teatro de Parnamirim. O festival é patrocinado pela Prefeitura Municipal de Parnamirim e Caixa Econômica Federal, uma realização da Fundação Parnamirim de Cultura e conta com o apoio da Devant, Hotel Parque do Sol, Água Mineral Santa Maria, Gosto de Pão, Grão Massas e Biscoitos, Encontro de Dança, blog Vamos Lá RN.

Leia também

Leave a Reply