Aplicativo Visit Natal é lançado pela Prefeitura do Natal

Um guia turístico na palma das mãos por meio do celular ou tablet. O aplicativo Visit Natal foi lançado na manhã desta sexta-feira, 25, no Salão Nobre da Prefeitura do Natal, pelo prefeito Carlos Eduardo e a secretária Municipal do Turismo, Christiane Alecrim. O Visit Natal é uma ferramenta que auxiliará, de forma gratuita, fácil e prática, o turista a viver uma melhor experiência de visitar a capital potiguar.

Na cerimônia de divulgação do aplicativo, o chefe do Executivo municipal comemorou o lançamento do aplicativo que vai fomentar o turismo e a economia, colaborando para o desenvolvimento econômico da cidade. “A principal atividade econômica de Natal é o turismo. Então, o turista que chega muitas vezes tem a dificuldade de ter acesso à nossa história, conhecer as opções de lazer e os serviços. O app vai permitir que o turista conheça Natal, facilitando os passeios pela cidade, é um benefício não só para os turistas, como também, para os estudantes que vão poder fazer pesquisas”, destacou o prefeito Carlos Eduardo.

O app Visit Natal funciona sem necessidade do uso da internet móvel, é bilíngue e já está disponível para download para os usuários do Sistema Android, na Play Store (Visitnatal), em breve, estará apto para os usuários da plataforma IOS, na Apple Store. As principais características do Visit Natal são: disponibilidade de informações oficiais atualizadas pela Secretaria de Turismo, exibição dos principais atrativos turísticos, geolocalização e exibição do mapa de atrativos, notificação de distância do destino escolhido, atrações culturais, serviços de alimentação, bancos e, ainda, a avaliação dos pontos turísticos.

Para a titular da secretaria de Turismo, o aplicativo que foi desenvolvido em dois anos é um canal fundamental de conhecimento da cidade, além do recebimento das opiniões dos turistas. “A avaliação dos turistas por meio do aplicativo será muito importante para nossa cidade. Vamos receber as atualizações junto com o Instituto Metrópole Digital e discutir estratégias para melhor atender nossos visitantes”, disse Christiane Alecrim.

O aplicativo do turismo potiguar foi idealizado no Programa Natal Cidade Inteligente e Humana, desenvolvido em parceria entre Prefeitura de Natal, via Secretaria Municipal de Planejamento, e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por intermédio do Instituto Metrópole Digital. O programa visa promover a cooperação no conhecimento e inovação, por meio de ações integradas para o desenvolvimento de soluções urbanas inovadoras.

“O Visit Natal é o primeiro produto fruto da parceria com a Prefeitura do Natal e beneficiará à população de Natal. Estamos conduzindo a criação de outros aplicativos para as demais secretarias conforme o Programa Natal Cidade Inteligente e Humana”, afirmou o diretor do Instituto Metrópole Digital, Ivonildo Rego, que representou a reitora da UFRN Ângela Paiva.

Participaram da cerimônia secretários municipais, representantes de instituições de ensinos, de entidades do comércio, do turismo, da secretaria estadual de Turismo, o senador Garibaldi Alves, o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Ney Lopes Jr, vereadores Felipe Alves e Kléber Fernandes.

Leia também

Leave a Reply