Livro Frutos do Ócio será lançando nesta quinta (03)

O professor Nivaldo Ferreira da Silva lança nesta quinta-feira (03), a partir das 18h, na Câmara Municipal de Natal, o livro de prosa e poesia Frutos do Ócio pela 8 Editora. Este é o quinto livro do autor que é já escreveu os livros: INTIMIDADE, o primeiro; PÉROLA NEGRA, o segundo; PERSONAGENS DE MINHA HISTÓRIA, o terceiro; e BRINCAR DE VIVER, o quarto.

A obra utiliza uma linguagem coloquial, simples e otimista, onde mostra que as horas ociosas de nossa vida podem ser utilizadas na construção do bem, da alegria e da felicidade.  No livro, Nivaldo Ferreira fala da vida e dos seus componentes, tais como: o amor, a alegria, o medo, a ansiedade, a angústia, as incertezas, o imponderável, a velhice, as enfermidades, a morte, a saudade, a esperança e a realização pessoal, entre outros.

Frutos do Ócio homenageia, in memorian, Júlio Rodrigues da Silva, pai do autor; professor Mario Moreira de Souza; Ana Lívia, filha de uma colega de trabalho; professor Malef Victório, ex-docente da UFRN e Maria Nazaré do Nascimento Leite, amiga. Também presta homenagens em vida: o comerciante Joaquim Severiano, proprietário do Bazar do Sertão; a professora Dinorah Varela, poetisa e colega do IFRN; Jorge Sofrido, personagem do Pantanal Amazonense; Maria Tereza, cunhada e amiga; Lelia Prochaska, sogra; docente Isabel de Fátima, uma das primeiras professoras do curso primário e que prefacia este livro; professor Manoel Virgílio, presidente da Academia Virtual dos poetas em Língua Portuguesa; e Louise Protásio Barreto de Paiva, neta mais nova.

“O meu desejo é o de que “Frutos do Ócio” possa estimular os meus leitores à fruição do carpe diem e do carpe noctem com liberdade e disponibilidade antes que cheguem os maus dias quando os nossos olhos se furtarão de contemplar a beleza do viver”, destacou Nivaldo Ferreira que lança seu quinto livro.

SERVIÇO:

LANÇAMENTO DO LIVRO FRUTOS DO ÓCIO

LOCAL: Câmara Municipal de Natal

QUANDO: Quinta-feira (03/08)

HORÁRIO: 18H30

Leia também

Leave a Reply