Conheça Mirá, novo CD de Valéria Oliveira

Concebido a várias mãos e marcado pelo intercâmbio cultural, “Mirá” revela toda a versatilidade da potiguar Valéria Oliveira. O disco transita pelo universo do samba e do bolero e traz um repertório majoritariamente autoral em suas 14 faixas. A base do seu enredo está na raiz potiguar, nas vivências da artista e em temas recorrentes e contemporâneos no dia a dia dos brasileiros.

Nascida no bairro das Rocas, reduto do samba potiguar, Valéria buscou em suas origens e em seu trabalho anterior “Em Águas Claras” – uma homenagem a Clara Nunes – inspiração para compor os sambas desse novo disco, inaugurando parcerias com Ivando Monte e Vinícius Lins, e retomando outras com Luiz Gadelha e Simona Talma.

Somam-se às obras autorais do repertório de “Mirá”, sambas inéditos dos cariocas Fátima Guedes, Rico Dias e da dupla Délcio Luiz e Moacyr Luz. Moacyr ainda participa do disco cantando com Valéria “Amor que eterniza”, sua parceria com Délcio. A potiguar expõe seu lado romântico nos boleros “Essa mulher”, “Bolero dos últimos dias” e na releitura do brega “Meu cofrinho de amor” (Elias Soares e João Martins), imortalizado pelo saudoso Elino Julião. Na faixa “Gangão”, que fecha o disco, bebe na fonte do mestre Câmara Cascudo e transforma em canção a história do pescador potiguar. Na versão digital o projeto “Mirá” traz uma novidade, o samba “Vá por mim”, primeira parceria de Valéria com Vinícius Lins.

Valéria mantém nesse disco a conexão entre músicos cariocas e potiguares, marca do trabalho anterior, em uma produção compartilhada com o maestro Rildo Hora, responsável também por alguns arranjos, e reafirma a longa e produtiva parceria com o multi-instrumentista Jubileu Filho, responsável pela direção musical das gravações em Natal.

O disco que conta com a assinatura luxuosa do capista Elifas Andreato tem o patrocínio da Cosern e do Governo do Estado, via Lei Câmara Cascudo, e apoio do SEBRAE RN e foi gravado majoritariamente no estúdio Megafone com mixagem e masteriazação de Eduardo Pinheiro.

“Mirá” será distribuído nacionalmente pela Biscoito Fino, gravadora independente que tornou-se referência e sinônimo de qualidade capaz de conferir credibilidade a todos os projetos a ela associados.

LANÇAMENTO EM NATAL

“Mirá”, será lançado oficialmente no dia 03 de agosto, às 20h, em um show muito especial no Teatro Riachuelo. A direção de Jubileu Filho, aliada a um repertório composto por sambas e boleros inéditos, a banda formada por alguns dos grandes músicos do estado e algumas surpresas, prometem fazer do lançamento do disco uma noite de festa.

Os ingressos serão distribuídos em dois lotes, o primeiro no dia 27/07 de forma on-line, e o segundo lote no dia do show na bilheteria do Teatro Riachuelo. Ambos os lotes contam com disponibilidade limitada.

O show de lançamento do 9º disco de carreira de Valéria Oliveira conta com os patrocínios da Unimed Natal, do Colégio CEI (Romualdo Galvão) e da Prefeitura do Natal por meio do Programa Djalma Maranhão e apoio cultural do Hospital do Coração e da COSERN.

Após o lançamento em Natal, Valéria segue para a cidade de João Pessoa onde apresentará o novo show nos dias 25 e 26 de agosto.

Leia também

Leave a Reply