Confira a ordem das Quadrilhas juninas no São João de Natal 2017

Luz, brilho, luxo, irreverência, alegria emoção e tradição. Estes foram os ingredientes da noite de abertura do São João de Natal. A área externa da Arena das Dunas ficou pequena nesta sexta-feira (23) para o tamanho e empolgação do público que acompanhou os festejos juninos. O prefeito Carlos Eduardo participou do evento ao lado do secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão.

A Orquestra Sanfônica do Museu do Vaqueiro, formada por 22 instrumentistas, entre meninos e meninas do Projeto Escola de Jovens Sanfoneiros, abriu a programação desta sexta-feira. O Trio de Forró Pé-de-serra, Edja Alves com o show “Caprichosa e Nordestina” e Jaina Elne com seu especial “Folia Junina”, também se apresentou na abertura do evento.

Quem ficou até o final não se arrependeu. As apresentações das quadrilhas juninas levantaram a plateia. Com coreografias bem executadas e componentes bem entrosados as quadrilhas juninas deram um verdadeiro show. Passaram pelo pavilhão de apresentações as quadrilhas: Arraiá Encanta São João, de Nova Natal; Arraiá da Mirandinha, das Rocas; Arraiá Padre Piná, de Mãe Luíza e Paixão Matuta.

O prefeito Carlos Eduardo conversou com a imprensa e destacou a importância do São João e garantiu que é compromisso da sua gestão apoiar as manifestações culturais de todos os estilos: “O evento está consolidado e mostra que a Prefeitura acertou ao promover o evento. São João é alegria e tradição. Levamos a festa para as quatro regiões de Natal e estamos felizes com a resposta do público”.

O São João de Natal no Arena das Dunas é realizado por Walde Faraj Produções, Dom Produções e Natal Cultural, com patrocínio via Lei Djalma Maranhão da Prefeitura de Natal e Arena das Dunas. A ação cultural também conta com a parceria da Intertv Cabugi que promove o festival de quadrilhas junto com a Natal Cultural; além de apoio da Prefeitura do Natal e Sam’s. O objetivo é integrar as manifestações culturais do período junino e oferecer à população uma festa urbana com infraestrutura, segurança, programação caprichada e diversas opções gastronômicas na ampla praça de alimentação.

 
23 A 25 DE JUNHO DE 2017 | ARENA DAS DUNAS
PROGRAMAÇÃO:

Sábado 24
16h às 23h30 – Festival de Quadrilhas Juninas
18h: Kleber Silva – Forró Brechó
19h 30mim: As Nordestinas
22h: Fabiano Barbosa
23h 30min: Encerramento

Domingo 25
16h – Festival de Quadrilhas Juninas
18h: Jarbas do Acordeom e seu trio
21h: Isaque Galvão e os Canalhas
23h: Encerramento

Leia também

Leave a Reply