Pré-lançamento do filme “No Fim de Tudo” acontece em junho

Evento está marcado para às 19h no auditório do NEPSA da UFRN, com entrada gratuita.

Com apoio do Cine UFRN e Plano de Cultura da UFRN, o Coletivo Caboré Audiovisual promove na próxima quinta-feira, 1º de junho, o pré-lançamento do curta-metragem “No Fim de Tudo”. O Evento, gratuito, acontecerá a partir das 19h no auditório do NEPSA da UFRN, e contará com a exibição do curta, domaking of e ainda um bate-papo com a equipe.

No Fim de Tudo” é uma coprodução do Coletivo Caboré e da Mangue Filmes. O filme foi contemplado pelo edital Cine Natal 2014 e gravado no município de Santa Cruz (RN) em dezembro de 2016, com recursos oriundos da Prefeitura do Natal, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, (BRDE), Ancine e Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

Com roteiro de Hélio Ronyvon e Victor Ciriaco o filme, dirigido por Victor, lança luz sobre a relação de uma mãe e seu filho. “As últimas tardes que marcam o último estágio de uma relação”, diz a sinopse. A personagem Josy lutou toda a vida pela aceitação de sua mãe Laurinda. A narrativa vai revelar de que forma a doença degenerativa de Laurinda, com todas as suas nuances, vai promover esse quase improvável estreitamento de laços.

Victor revela que o roteiro é formado a partir de experiências pessoais que o ajudaram a compor a relação de Josy e Laurinda. “Junto a Helio Ronyvon no roteiro, consegui sintetizar o que queria sobre a relação de LGBT’s com suas famílias. Um ponto que muitas vezes pode ser delicado. Agregamos a isso sonhos, anseios e feridas que tendem a ficar escondidas”, disse.

Produzido por uma equipe de peso, o projeto repete uma parceria que já provou ser bem produtiva. Hélio e Victor levaram os prêmios de melhor documentário, melhor direção e melhor roteiro por “Abraço de Maré”, na 6ª edição do Curta Taquary, (PE), em 2013, e ainda o de melhor media-metragem na Mostra de Cinema e Direitos Humanos do Mundo em 2016.

O elenco de “No Fim de Tudo” traz Silvero Pereira, atualmente no ar como o mordomo Nonato na novela “A Força do querer” da Rede Globo, na pele de Josy Proença Meneghel e Arly Arnaud, que integrou o elenco do filme “Aquárius”, como sua mãe Laurinda.

SERVIÇO

O quê? Pré-Lançamento do Curta “No Fim de Tudo” – Edital Cine Natal 2014
Quando? Quinta-feira, 1/06/2017
Onde? Auditório do NEPSA/UFRN
Horário? 19h (abertura) / 19h30 (inicio da cerimonia)
Entrada Gratuita

Apoio: Cine UFRN e Plano de Cultura da UFRN
Realização: Coletivo Caboré Audiovisual

Leia também

Leave a Reply