Cia de dança do Cazaquistão se apresenta em Natal

No próximo dia 12 de julho, a Cia de Dança Astana Ballet se apresenta pela primeira vez em Natal. O espetáculo acontece no Teatro Riachuelo, a partir das 21h. Os amantes da dança terão a oportunidade de assistir toda beleza e perfeição técnica de um legítimo ballet asiático, em uma apresentação emocionante e inédita na cidade.

Após o grande sucesso de ‘Gaia’, um balé do coreógrafo brasileiro Ricardo Amarante, Astana Ballet o nomeou como diretor artístico e coreógrafo para a temporada 2016/17. Desde então, ele coreografou e encenou os ballets ‘A Fuego Lento’, ‘Love Fear Loss’ e Diversity, que estrearão em suas apresentações no Brasil. Destacam-se ainda os belíssimos figurinos, cenários com projeções e iluminação de última geração.

Astana Ballet foi fundado em 2012 pelo chefe de Estado Nursultan Nazarbayev. Depois de quatro anos a companhia já foi aclamada pela crítica no Cazaquistão e em grandes cidades e festivais em diversas partes do mundo. Uma característica única do Astana Ballet é a sua diversidade no repertório e o talento de seus dançarinos, que são conhecidos por sua qualidade emocional no estilo neoclássico e as danças tradicionais Kazakh. Destacam-se ainda os belíssimos figurinos, cenários com projeções e iluminação de última geração.

O evento é uma realização da Viva Promoções e Idearte Produções. Em breve, os ingressos estarão à venda na bilheteria do teatro e no site da Ingresso Rapido.

Leia também

Leave a Reply