“No Escurinho do Cinema” resgata o gosto pela sétima arte em Areia Branca

Aconteceu na semana passada o primeiro ciclo de apresentações do projeto: “No Escurinho do Cinema”. A atividade foi desenvolvida pela Prefeitura Municipal, através da Fundação Areia Branca de Cultura, no intuito de estimular a cultura na cidade e, também, valorizar o cinema, a sétima arte do mundo moderno, resgatando o período em que Areia Branca chegou a ter três salas de cinema, entre elas, o extinto Cine Miramar.
 
As ações tiveram início na terça-feira (16), onde aconteceu a abertura do projeto. A Escola Municipal Valdeci Nunes foi a primeira contemplada. Durante três dias, estudantes do primeiro ao nono ano tiveram contato com a arte do cinema e a exibição de filmes na telona.
 
O projeto vai envolver crianças e adolescentes da rede pública (municipal e estadual) e privada da cidade para despertar o desenvolvimento de trabalhos culturais. De acordo com o coordenador, Aldemir Seixas, as ações vão acontecer ao longo do ano, respeitando o cronograma de participação.  “Cada escola tem seu dia de levar os alunos para assistirem os filmes, de acordo com a faixa etária e nível de ensino. A cada edição teremos sorteios e distribuição de pipocas”, afirmou.
Fotos: Genilson Fernandes 

Leia também

Leave a Reply