Funcional de Verão Nassau agita praias do litoral potiguar

Professores e estudantes do curso de Educação Física oferecerão treinamento gratuito em três praias potiguares
As praias de Pirangi, Redinha e Ponta Negra serão movimentadas a partir da próxima sexta-feira (27) pelo estímulo à prática de atividades físicas e qualidade de vida. O projeto Funcional de Verão Nassau chega às areias do litoral potiguar oferecendo treinamentos gratuitos e que podem ser feitos por pessoas de qualquer idade e nível de prática de esportes. As atividades acontecem até o próximo domingo (29), das 7h às 10h.
A ação é uma promoção do curso de Educação Física da Faculdade Maurício de Nassau, unidade Natal. A expectativa é atrair os banhistas e veranistas para a área de treino funcional que será montada à beira mar. Saltos, deslocamentos laterais, treinos de velocidade, coordenação, agilidade e força com cordas navais são algumas das atividades envolvidas no circuito.
Como é um evento aberto ao público, haverá uma atenção especial às características de cada um dos interessados. “Apesar do treino funcional ter um certo grau de dificuldade, os professores e alunos estarão convidando todas as pessoas a participarem, mesmo os sedentários, pois os exercícios serão adaptados na hora de acordo com o nível de cada um”, explica o professor do curso de Educação Física, Richardson Andrade, que coordena a ação junto com os docentes Marcos Roberto, Antônio Simplício Júnior e Gustavo Mousinho.
Veja abaixo a programação:
27/01 – Praia de Pirangi
Horário: 7h às 10h
Ponto de referência: próximo ao Cajueiro de Pirangi;
28/01 – Praia da Redinha
Horário: 7h às 10h
Ponto de referência: próximo ao encontro do Rio Potengi com o mar;
29/01 – Praia de Ponta Negra
Horário: 7h às 10h
Ponto de referência: próximo ao Morro do Careca;

Leia também

Leave a Reply