Top 10: Lugares que (re)descobri em 2016

Por Djalma Jr, de Natal/RN

Mais um ano se passou e aqui estamos nós relembrando momentos que valeram a pena em 2016. Acreditem… esse ano foi o ano da viagem, fiz varias em cima da hora, inclusive perdi o nascimento da minha sobrinha por estar viajando. Então resolvi separar um top 10 de destinos e lugares legais para se fazer também fora da capital potiguar.

1- McDonalds

Basta dar uma olhadinha nas minhas redes sociais(@djalmajunior20) que a paixão por essa rede de fast food fica clara e evidente. A paixão é muito antiga, porém, esse ano eu realmente me superei, fui incontáveis vezes ao MC. Talvez pelas novidades propostas por eles nesse ano, teve parceria com a linha signature Club House, que inicialmente seria limitada, mas fez tanto sucesso que a cada dia eles lançam mais produtos. Teve a surpresa do ano: a Ovomaltine finalizou seu contrato com a bob’s e iniciou uma super parceria com o McDonalds. Quem lembra a reação do pessoal? Enfim, quando falamos de fast food, o Ronald McDonalds saiu faturando alto e meu peso também.

2-Yoggi

Não sei ao certo se foi esse ano que abriu o quiosque no Natal shopping, mas… eu tenho plena certeza que foi em 2016 que eu descobri a existência dessa sobremesa. O quiosque logo me chamou a atenção, e ai eu pensei: ”Que legal iogurte com frutas!”, mas, eu estava enganado. Era o paraíso das sobremesas! Imagine tudo de gostoso no mundo doce, misture tudo com suas frutas preferidas, fresquinhas e suculentas, isso é o Yoggi! Desbanca qualquer chocolate, bolo e etc… Fácil.

3 – Bienal do Livro – SP


Sempre fui aquele cara que prefere esperar o filme sair do que comprar o livro, mas a minha noiva enlouqueceu e decidiu que nós íamos para a Bienal em São Paulo. Eu pensei: São Paulo é sempre bom, então vamos! Acontece que não precisei fazer mais nada porque eu amei a Bienal, e já quero ir todos os anos. Lá você encontra de tudo. Super promoções de livros (Inclusive aqueles de colecionadores, enormes com varias fotos e tal), Sessão de autógrafos com escritores nacionais e internacionais, Youtubers palestrando o tempo todo (a kéfera do canal 5 minutos causou frenesi geral)… ou seja uma mistura de cultura pop com geek muito legal. Além de que esse ano, encontrei por lá varias curiosidades sobre series da atualidade, como The walking dead e game of thrones.

4- MASP – Museu de arte de São Paulo.

Compramos ingressos para Turnê da Mariah Carey em São Paulo. Tudo certo, vamos viajar… Não, não, não. O show foi cancelado 3 dias antes da viagem. Imagina bolar uma programação tão boa quanto o concerto em 3 dias. o MASP surgiu naquelas pesquisas que fazemos no Google: Coisas para fazem em Sampa, localizado na Avenida Paulista. Eu simplesmente amei esse museu. Pra quem não conhece, ele tem 3 andares repletos de obras de arte, pinturas, fotografias e etc… Se você ama curiosidades e reflexão vai amar esse museu. Passei horas lendo as descrições dos quadros que são repletos de detalhes.

5- Hambúrguer Rapadura.


Com certeza recebe o prêmio de melhor hambúrguer gourmet de Natal. Ví a propaganda desse lugar na capa de uma revista e não tirei ele da cabeça. Procurei na internet e vi que ele ficava na famosa rua do salsa. Aproveitei uma ocasião especial e levei a boyzinha lá. Amei a vibe do local, super descontraído, a decoração linda, e o mais engraçado é que eles só tem três opções de sanduíches, ou seja o menu é rápido, direto e pratico além de super delicioso.

6- Lanchonete da cidade – São Paulo

Ainda na saga do cancelamento do show da Mariah, pegamos dicas com um Uber sobre lugares bons para comer, e ele nos indicou a Lanchonete da cidade. Uma cantina dos anos 50 que se mantem em funcionamento até hoje, e o mais engraçado é que a decoração é super moderna com exceção das mesas e cadeiras. A apresentação dos lanches são super lindas e lembram bem o Hambúrguer Rapadura de Natal. Um lugar para conhecer e comer com olhos fechados de tão gostoso.

7-Oceanário de Aracaju- Projeto Tamar

Se por acaso você for a Aracaju, por favor, procure um hotel na orla da praia Atalaia. A cidade possui o mérito de orla mais bonita do brasil, com varias opções de entretenimento na própria orla. Inclusive possui um oceanário do projeto Tamar. A iniciativa tem foco nas desovas das tartarugas marinha e na preservação de especies raras na costa brasileira. O local tem aquário gigante, tartarugas enormes, tubarões em exposição e muito mais… porém o que me chamou mais atenção foi a atração submarino amarelo que tem varias especies que vivem na escuridão do oceano. A barata do mar é uma graça, da vontade de criar em casa.

8- FNAC- Avenida Paulista

Eu já tinha ido na loja FNAC de curitiba, Mas nada se compara com a da Av. Paulista. Se você ama cultura pop e artigos de colecionadores, vai pirar nessa loja. Se for a São paulo separa um dinheirinho e investe na FNAC, é diversão garantida e falência também assim que sai de lá.

9- Teleférico- Parque da Cidade de Aracaju.

Como fomos com excursão, não tivemos muito tempo para programações extras, mais esse aqui tinha que entra nesse ranking. Imagina um teleférico que cabe duas pessoas por vez, que vai passando por cima de uma parque natural que também é zoológico,. Macacos, cobras e leões são algumas das atrações que você pode curtir pelo passeio que dura em media 10 min de ida e mais 10 de volta. É muito legal, super divertido e único.

10-Café da praça – Natal shopping

Esse aqui na verdade é o o local onde tem o cappuccino favorito da minha mãe, e esse ano eu descobri que os sucos de lá, são uma delícia. Então toda vez que vou ao Natal shopping, tenho parada obrigatória lá, para tomar um suquinho e observar o movimente antes de enfrentar as lojas. É a calmaria antes da tempestade.

Que 2017 seja um ano maravilhoso, cheio de sucesso! Desejo para você, muita saúde, paz e felicidade… Vamos viajar!

Leia também

Leave a Reply