Curta Temporada de “Guerra, Formigas e Palhaços” em Natal

Espetáculo adulto do grupo potiguar Estação de Teatro, que já circulou por 18 estados brasileiros, estará em cartaz nos dias 26 e 27/11 no bairro de Neópolis

O Grupo Estação de Teatro realiza curta temporada do espetáculo adulto “Guerra, Formigas e Palhaços” nos dias 26 e 27 de novembro, às 19h, no TECESol – sede do grupo no Conjunto Pirangi/Neópolis. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos no local das 14h às 18h, ou via transferência bancária, nos valores de R$20 (inteira) e R$10 (meia). Informações e reservas pelo (84) 988385881.

A tragicomédia, inspirada no texto homônimo de César Ferrario (Clowns de Shakespeare), é conduzida pelos atores Rogério Ferraz, que também assina a direção, Enio Cavalcante e Pedro Queiroga. O espetáculo já circulou por 18 estados brasileiros, percorrendo 35 cidades do Brasil, através da 18ª edição do Palco Giratório, maior projeto de circulação e difusão das artes cênicas no país, além de participar de importantes festivais como Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga, Palhácidos (Campinas/SP) e MITpb.

SINOPSE

Teaser: Guerra Formigas & Palhaços

Com forte teor político e filosófico, sem abrir mão da ludicidade, da subversão e da comicidade, o espetáculo conta a saga de dois militares, últimos remanescentes de um batalhão de combate, que se encontram perdidos em uma guerra à espera de reforços. Porém, quando todas as saídas parecem se fechar, um fato inusitado acontece: o batalhão de dois homens finalmente se depara, estupefato, diante daquele que pode carregar o último fio de esperança. Classificação: 12 anos.

HISTÓRICO DO ESPETÁCULO

“Guerra, Formigas e Palhaços” estreou em 2013, na cidade de Natal/RN, fazendo curta temporada no Centro Cultural Casa da Ribeira e no Barracão Clowns. Em 2014 participou do Circuito Potiguar de Cultura Viva e do Palco Giratório em Natal; espetáculo convidado do Palco Giratório Recife no Teatro Capiba; espetáculo convidado da XI Mostra Sesc Curumim – Aldeia Palco Giratório Campina Grande, no Cine Teatro SESC Centro. Durante o percurso por oito cidades da região Nordeste, com a Caravana Estação Nordeste (Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2013) levando seu repertório, o grupo ganhou destaque na cena teatral da região, com o espetáculo adulto “Guerra, Formigas e Palhaços”, selecionado para participar de importantes festivais, como o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG 2014), em Pernambuco, o 21º Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga (Ceará) e da primeira edição da Mostra Internacional de Teatro João Pessoa Encena – MIT (Paraíba). Em 2015 foi apresentado no Teatro Richuelo, maior casa de espetáculos de Natal/RN, através do projeto Jornada Cultural. Integrou o Sesc/Palco Giratório 2015 circulando por 18 estados brasileiros.

GUERRA EM FORMATO DE LIVRO

A editora Fortunella Casa Editrice lançou em formato de livro “Guerra, Formigas e Palhaços”, de autoria de César Ferrario, para que o público possa levar a peça para casa. O livro pode ser adquirido com o grupo após as apresentações do espetáculo ou pelo site da editorawww.fortunella.lojaintegrada.com.br.

Leia também

Leave a Reply