Ação social ‘Ame Seu Vizinho’ mobiliza voluntários em Natal

No dia 26 de novembro voluntários em Natal se reunirão em prol de uma causa nobre: doar um pouco do seu tempo e conhecimentos para ajudar ao próximo. A ação social ‘Ame Seu Vizinho’ irá  beneficiar oito instituições da cidade oferecendo aos participantes atendimento médico e odontológico, palestras e atividades recreativas. Enquanto que no ano passado o projeto atendeu apenas quatro instituições, este ano esse número duplica e a intenção é a de que mais pessoas se predisponham a ajudar, seja através de doações ou contribuindo com sua participação no dia das atividades. Em 2016, a ação completa quatro anos sendo capaz de fazer a diferença na vida de outras pessoas.

As instituições escolhidas para participar da ação este ano são: Espaço Vivei, Casa de Apoio Pocinho de Jacó, Instituto Amar, Penitenciária Feminina João Chaves, AMAI, Juvino Barreto, Casa de Acolhimento II e a Comunidade Nova Aliança. Além dessas instituições, os jovens voluntários também colocarão a mão na massa para ajudar quatro famílias na Comunidade Jiqui a restaurarem suas casas.

A ação promoverá um mutirão de limpeza com direito a pintura dos muros da casa, correção de possíveis falhas no telhado, reforma do banheiro e outros reparos. Através de doações espera-se poder ajudar essas famílias a suprirem algumas de suas necessidades básicas.

imagem_release_798335Mais sobre o projeto

A ação social ‘Ame Seu Vizinho’ surgiu na Igreja Videira como meio para que a instituição pudesse desempenhar um papel de maior relevância para a sociedade à sua volta. Desde 2007 quando a Igreja veio para Natal, a sua motivação principal era a de buscar formas para ajudar outras pessoas – membros ou não da comunidade cristã. Inicialmente, a proposta era a de contribuir mensalmente com uma instituição.

Com pouco tempo, os voluntários envolvidos deram início a um processo de ampliação deste projeto, contemplando um número maior de instituições e modificando positivamente a vida de dezenas de pessoas. O acréscimo no número de instituições atendidas somente é possível graças a iniciativa de mais voluntários interessados em contribuir com o projeto. A igreja vem crescendo na cidade e conta atualmente com cerca 2.000 membros.

As atividades realizadas no projeto são abertas ao público. Qualquer pessoa pode participar independente de sua crença ou religião. Os interessados em contribuir com doações devem entrar em contato com a igreja por meio de suas redes sociais ou indo pessoalmente em sua sede.

Leia também

Leave a Reply