Briefing da Meia Maratona do Sol acontece nesta quarta (9)

O briefing da terceira edição da Meia Maratona do Sol acontece nesta quarta-feira (9), no Praiamar Hotel, em Natal, a partir das 19h. O evento funciona como uma espécie de congresso técnico da prova com foco no esclarecimento de todas as dúvidas que ainda possam existir por parte dos participantes com relação à corrida. No coffee break aberto para imprensa e atletas participantes, também serão apresentados detalhes de cada trajeto do percurso, composição dos kits que serão entregues aos atletas e a infraestrutura da prova como um todo: postos médicos, pontos de hidratação, sinalização e segurança, além de palestras com os profissionais de saúde que compõem a equipe multidisciplinar da prova.

O médico Fábio Romualdo falará sobre como a medicina do esporte pode ajudar corredores de rua, o nutricionista Antônio Junior falará sobre os cuidados com a alimentação para correr 21km e a fisioterapeuta Alini Brito Barreto discutirá a importância da Biomecânica da corrida. Por falar nos kits, os mais de seis mil corredores inscritos prova poderão retirar seu kit de participação na corrida a partir desta quinta-feira (10), seguindo até o dia da prova, marcada para 12 de novembro. A entrega do material será feita na Hyundai Caoa, que fica localizada na BR-101, próximo à passarela de Neópolis, no horário das 9h às 19h. No sábado (12), o horário será das 8h às 12h.

“O atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulados pela organização, ficará impedido de participar da prova e, também, perde o direito ao kit, já que eles não serão entregues após os dias e horários anunciados e nem após o evento”, ressalta um dos organizadores da prova, Alex Pereira. Para receber o kit, basta apresentar o recibo de pagamento da inscrição, um documento oficial com foto e levar um quilo de alimento não perecível, que será doado ao Armazém da Caridade.

Na categoria Pessoas com Deficiência (PCD), a deficiência do atleta deve ser comprovada, no ato da retirada do kit, por meio da carteira de identidade esportiva ou do documento emitido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) ou Comitê Paralímpico Internacional (IPC) com essa finalidade. Caso não possua o documento de identificação dos comitês paralímpicos, o atleta deve apresentar laudo médico comprovando a deficiência.

adsc03185

Sobre a Meia Maratona do Sol

Com largada programada para 16h, a Meia do Sol aguarda seis mil participantes para a edição atual, vindos de todas as partes do Brasil. A prova disponibiliza aos participantes três percursos distintos – 5, 10 e 21 quilômetros. O trajeto será o mesmo da primeira edição, com largada e chegada na Arena das Dunas. A Meia Maratona do Sol foi elaborada de acordo com as normas técnicas estabelecidas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). A prova cumprirá com todas as regras e exigências necessárias para sua homologação oficial. O evento também cumpre as normas de segurança estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros e CREA.

A corrida é uma organização da HC Sports e da Fábrica de Esportes, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, Governo Federal, NET, Cosern (Grupo Neoenergia), Midway Mall, Santa Maria, Unimed Natal, Hyundai Caoa, Detran e Holiday Inn. As empresas WM Fitness, Ponta do Sol (TourismandTravel) e Café Santa Clara são os parceiros oficiais da prova, que conta, ainda, com colaboração social para o Armazém da Caridade.

Serviço
Briefing – Meia Maratona do Sol
Data: 09 de novembro de 2016 – quarta-feira
Hora: 19h
Local: Praiamar Hotel – Ponta Negra – Natal/RN
Mais informações: www.meiadosol.com.br

Entrega dos Kits
Período: 10 a 12 de novembro de 2016
Local: Hyundai Caoa – BR-101 – próximo à passarela de Neópolis
Horário: 9h às 19h | Sábado de 8h às 12h

Leia também

Leave a Reply