Sexta tem samba gratuito no Sesc Cidade Alta

No mês em que celebramos as ações cívicas, o Sistema Fecomércio, por meio do Sesc, participa da programação do Setembro Cidadão. No campo artístico, o Terraço do Relógio da próxima sexta-feira (30) será especial com o sambista potiguar Zeca Santos, que terá como convidados: Debinha Ramos, Camila Masiso, Carlos Zens e a dupla ‘Os Chicos’. Os artistas serão acompanhados pela Banda Samba do Zé, como os músicos David Franciele (pandeiro), Artur Canuto (Violão 7 cordas), Chumbinho (cavaquinho), Pizão (Percussão) e Jonathan Marques (Clarinete).

O encerramento do Setembro Cidadão contará também com apresentação da Escola Malandros do Samba, do bairro das Rocas. O evento é uma iniciativa do Programa Brasileiro de Educação Cidadã – PROBEC, com o apoio do UNI-RN, do Sistema Fecomércio, por meio do Sesc RN e CASU Filmes.

Sobre o Setembro Cidadão

O Setembro Cidadão foi criado pelo Programa Brasileiro de Educação Cidadã – PROBEC e surgiu oficialmente através da Lei Complementar nº. 494/2013, de 27/08/2013, que instituiu o dia 10 de setembro como o Dia Estadual da Educação Cidadã e o mês corrente como ‘setembro cidadão’. O Estado do Rio Grande do Norte foi o pioneiro no reconhecimento da importância da cidadania, maior ferramenta democrática de que dispõe o povo brasileiro.

O mês de setembro foi escolhido por ser o marco de celebrações de várias datas voltadas para esse tema e tem sua simbologia patenteada através de uma flâmula verde e amarela para que as pessoas possam ostentá-la no peito durante todo o mês de setembro.

Serviço:

O quê? Terraço do Relógio no Setembro Cidadão

Quando? Sexta-feira (30/09), a partir das 19h.

Onde? Sesc Cidade Alta. Rua Cel. Bezerra, 33.

Acesso gratuito

Leia também

Leave a Reply