Projeto Palácio abre inscrições para alunos da rede pública

O Palácio dos Esportes Djalma Maranhão retomou suas atividades recentemente após a passagem da tocha paralímpica por Natal. Com 52 anos de história, a praça esportiva volta a ser palco de formação esportiva por meio do Projeto Palácio. O programa é uma escolinha de esportes para crianças e adolescentes criada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL) em parceria com a Universidade Potiguar (UnP).

Oferecido a alunos de 08 a 14 anos por meio das modalidades de futsal, voleibol, atletismo e handebol, o Projeto Palácio é feito por concluintes do curso de educação física da UnP. Os alunos são orientados por preceptores, professores de educação física da instituição que supervisionam as atividades.

Nesta segunda-feira (19) os alunos de educação física da UnP vão iniciar as inscrições e realizar uma demonstração das modalidades oferecidas. As inscrições  dos alunos podem ser feitas no Palácio dos Esportes pelos responsáveis das crianças com declaração de matrícula e registro de nascimento de segunda a sexta, das 09h às 10h e das 14h às 15h.

Cerca de 300 jovens serão assistidos no contra turno escolar, pela manhã e tarde. Eles também vão passar por avaliação física e social, realizada pelos professores da UnP e pela própria escola onde os discentes estudam. Serão verificadas medidas corporais e análise da flexibilidade, força e coordenação motora. As crianças também precisam estar matriculadas de maneira regular na rede de ensino, manter boas notas, boa convivência escolar e frequência adequada.

Leia também

Leave a Reply