Semana do Peixe incentiva alimentação saudável no RN

Evento segue até o dia 15 de setembro nas lojas do hipermercado Extra, em Natal

 Para estimular a qualidade de vida nutricional com o pescado na rotina alimentar, o hipermercado Extra apoia a 13ª Semana Nacional do Peixe, promovida pelo Ministério da Agricultura, Abras e Compesca. Em todas as três lojas Extra em Natal, os consumidores terão ofertas de peixes, no período de 1 a 15 de setembro.

Os congelados participam da dinâmica “1,2,3 Passos da Economia”, na qual os descontos são progressivos conforme a quantidade comprada. O bacalhau também é uma das apostas: o pescado está aproximadamente 20% mais barato na comparação com a última Páscoa, um período de grande volume de vendas. As lojas do Minimercado Extra, além do e-commerce, também participam da Semana do Peixe com ofertas especiais.

A qualidade de vida está relacionada diretamente à alimentação. Quanto mais dedicação em saudáveis hábitos alimentares, mais benefícios ao corpo serão obtidos. Neste cenário, um dos alimentos de destaques para o cardápio de quem se preocupa com a saúde é o peixe. “Com alta concentração de proteína biológica, o peixe é um ótimo substituto para a carne vermelha, além de se destacar dos demais alimentos por ser rico em Ômega 3, ótimo nutriente que auxilia na prevenção de doenças”, relata o nutricionista e professor da Estácio em Natal, Rodrigo Rüegg.

SEMANA DO PEIXE

A Semana do Peixe é parte da Campanha Nacional de Incentivo ao Consumo de Pescado, promovida pelo Ministério da Pesca e Aquicultura – MPA com o objetivo de incentivar o consumo de pescado junto aos consumidores brasileiros. De abrangência nacional, a Semana do Peixe desenvolve atividades de promoção do pescado e seus derivados junto a todas as faixas etárias com o intuito de fomentar a formação de novos consumidores e oferecer-lhes produtos de alto valor nutricional, a preços acessíveis.

Leia também

Leave a Reply