Movimento na Boca debate legalização das drogas

Foto: Luana Tayse

Na próxima quinta (30), a partir das 19h, A Boca Espaço de Teatros – espaço cultural independente e sede da Bololô Cia Cênica – realiza mais uma edição do Movimento n’A Boca, evento que acontece mensalmente e foi criado com o intuito de unir diferentes linguagens artísticas em torno de um mesmo tema e, assim, oferecer uma opção cultural diferenciada à cidade. A Boca fica localizada na rua Frei Miguelinho, 16, no bairro histórico da Ribeira. A entrada custa R$10.

A cada edição, uma temática. Dessa vez o Movimento traz como mote principal a descriminalização das drogas. A edição “Legalize” vai iniciar com uma roda de conversa com Sidarta Ribeiro, neurocientista e diretor do Instituto do Cérebro da UFRN, que vai compartilhar as suas pesquisas sobre o uso medicinal e recreativo das drogas, em especial a maconha.

Integram a programação ainda uma mostra de cenas curtas com os atores Arlindo Bezerra (Bololô Cia. Cênica) interpretando o conto “Pedra” de Pedro Bomba (SE); e Bruno Coringa (Coletivo Atores à Deriva) apresentando um fragmento de “Recomendações a todos”, de Alex Nascimento (RN); números circences com a Tropa Trupe e Palhaço Canudo; performances musicais com NaPaula e Henrique Lopes, e pocket show de Allan Negão – vocalista da banda Rastafeeling. A Nativa Koke vai agregar na ambientação do espaço com exposição e venda de Kokedamas – técnica oriental de jardinagem suspensa com plantas ornamentais.

SOBRE A BOCA

Inaugurada em março de 2014 com a proposta de se configurar como um novo espaço cultural para a cidade de Natal, A Boca Espaço de Teatros vêm se consolidando no cenário local como um espaço de gestão, formação e fruição/apreciação artística, promovendo diversas atividades no campo das linguagens cênicas, seja no teatro, dança, audiovisual, performance e circo. Mais de 5 mil pessoas já participaram das diversas atividades promovidas pelo espaço. Nesse sentido A Boca vem fortalecendo a cena natalense como um todo, impulsionando desde a produção de novos trabalhos, pesquisas e coletivos, à formação do público da cidade, que já considera o espaço como uma opção de entretenimento, cultura e lazer.

PROGRAMAÇÃO MOVIMENTO NA BOCA EDIÇÃO LEGALIZE

Pensamento
Roda de conversa com Sidarta Ribeiro (Instituto do Cérebro-UFRN)

Música/Performance
Allan Negão
Henrique Lopes
NaPaula

Teatro/Circo
Arlindo Bezerra
Bruno Coringa
George Holanda
Tropa Trupe

Exposição
Nativa Koke

MOVIMENTO NA BOCA LEGALIZE CAPA EVENTO

Leia também

Leave a Reply