Metrópole Digital abre inscrições para jovens talentos

O Instituto Metrópole Digital (IMD) da Universidade do Rio Grande do Norte (UFRN) está com inscrições abertas para o programa Talento Metrópole. O programa é destinado a jovens com habilidades na área de Tecnologia da Informação. Os candidatos devem se inscrever até o dia 31 de maio.

Para participar do programa, o aluno deve estar cursando os dois últimos anos do Ensino Fundamental II (8º e 9º ano), o Ensino Médio, ou os dois primeiros anos da graduação, de escolas, faculdades ou universidades públicas ou privadas do Rio Grande do Norte. Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição para a participação do Curso de Inverno disponível no link: <http://goo.gl/forms/GWUPgJuH3L>.

Além disso, deverá enviar para o e-mail: talentometropole@imd.ufrn.br cópias digitalizadas dos seguintes documentos: Documento de identificação com foto (carteira de identidade, passaporte, carteira nacional de habilitação) e comprovante de matrícula nos dois últimos anos do Ensino Fundamental II, no Ensino Médio ou nos dois primeiros anos da Graduação.O processo seletivo consiste em duas etapas, a primeira será a aplicação de instrumento de prospecção, que avalia habilidades e competências em TI, a fim de selecionar duas turmas para o Curso de Inverno.

A avaliação será realizada nos polos do IMD na UFRN (Natal/RN) e Ufersa (Mossoró/RN) e os locais para realização desta primeira etapa serão divulgados no site do IMD <http://portal.imd.ufrn.br/> no dia 6 de junho. A segunda etapa acontecerá durante o Curso de Inverno e selecionará aqueles alunos(as) que integrarão o programa Talento Metrópole. Os resultados finais serão divulgados no portal do IMD. Para saber mais informações, consulte o edital da Chamada Pública.

Leia também

Leave a Reply