UFERSA oferece aulas gratuitas de Muay Thai para universitários

Os estudantes da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa) não tem motivos para ficarem parados. Está sendo oferecido pela universidade, aulas gratuitas de Muay Thai. As aulas acontecem sempre às terças, quintas e sextas-feiras no Ginásio Poliesportivo da Universidade no Campus Leste, em Mossoró. Às terças e sextas as aulas começam às 11h e as quintas, às 9h20. Cerca de 60 pessoas, entre estudantes e servidores da Ufersa, participam dos treinamentos regulares e a modalidade está aberta para outros interessados da comunidade acadêmica.

O fato mais interessante é que o professor Cláudio Hércules, responsável pelas aulas é um medalhista. Cláudio, que também é estudante da Ufersa, foi um dos grandes campeões da 1ª Etapa do Campeonato Cearense de Muay Thay, realizada no início do ano em Fortaleza.  Para o universitário, que cursa o 5º período de Agronomia, a competição foi dura e o resultado obtido representou uma superação.

Com o resultado, Cláudio se prepara agora para segunda etapa do Campeonato que deve acontecer no segundo semestre deste ano. Na terceira e última fase da competição, será concedido o cinturão para o vencedor.

Leia também

Leave a Reply